Anterior

Pedido de vista adia julgamento de prisão de prefeito de Maribondo

13/09/2017

Anterior

Próxima

Detran/AL oferece aulão preparatório para 1ª CNH na Semana Nacional de Trânsito

13/09/2017

Próxima
13/09/2017 - 12:01
IFAL Campus Santana sedia Aberto de Xadrez Escolar

Evento acontece no próximo dia 03 de outubro
Por: Diego Alves - IFAL
 Foto: Divulgação 

França, Holanda, Rússia: o que esses países têm em comum? Difícil elencar todas as semelhanças, mas há uma facilmente encontrada: o xadrez como elemento do currículo escolar. A história do jogo é um tanto controversa, mas se pode afirmar que surgiu na Ásia há milhares de anos. No Brasil o jogo vem ganhando espaço e se depender do Campus Santana vai tomar conta do sertão.

É que dia 03 de outubro, às 19 horas, o Campus sedia o Aberto de Xadrez Escolar, evento organizado por um de nosso ex-alunos, o Técnico em Agropecuária Vicktor Boniek, e nosso servidor técnico-administrativo José Tadeu do Nascimento. O xadrez é um jogo de estímulos e respostas para problemas, que desenvolve a capacidade cognitiva do jogador. É por isso que mundo afora o jogo integra o currículo escolar e goza de grande prestígio.

Dentre os objetivos do evento, o mais importante é divulgar a prática do xadrez e apresentá-lo a um público que ainda o desconhece. O torneio será realizado em 7 rodadas, até que se chegue ao grande campeão. Os três primeiros recebem troféu e do 1º ao 10º colocados ganharam medalhas. As inscrições para o evento são gratuitas e recebidas até 2 horas antes do congresso técnico.

Evento ocorre na noite do dia 03 de outubro






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.