Anterior

Disque Luz de Santana do Ipanema atende 4 chamados no primeiro dia

04/12/2017

Anterior

Próxima

Aumento do gás de cozinha e gasolina é tema de debate na Câmara dos Deputados

04/12/2017

Próxima
04/12/2017 - 15:47
Arapiraca e Olho d'Água das Flores assinam Programa Transparência Alagoas

Prefeitos Rogério Teófilo e Carlos André Paes Barreto dos Anjos assinaram adesão durante o Seminário de Transparência e Controle Social
Por: Texto de Lívia Leão
 Foto: Ascom/CGE 

Mais dois municípios aderiram ao Programa Transparência Alagoas da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Com o objetivo de fomentar e incrementar a transparência pública nos município de Arapiraca e Olho D´Água das Flores, na quinta-feira (30), os prefeitos Rogério Teófilo e Carlos André Paes Barreto dos Anjos e controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, assinaram os Termos de Adesão.

Objetivo do programa é apoiar os gestores para, de forma dinâmica, implementar medidas que estimulem a ética e a transparência em toda a população. A partir da adesão, ações, reuniões e capacitações serão programadas para a troca de experiências, cessão do código-fonte dos sistemas eletrônicos e SIC Alagoas e demais sistemas e ferramentas que possam contribuir para fortalecer o Programa Transparência Alagoas.

A controladora-geral do Estado destaca que a parceria busca fortalecer o cumprimento da legislação garantindo cada vez mais a transparência para o Estado. “Com o Programa Transparência Alagoas, conseguimos fortalecer o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e implementação das boas práticas de transparência”.

Entre as ferramentas disponibilizadas pela CGE, está o sistema eletrônico e-SIC Alagoas e demais sistemas e ferramentas que possam contribuir com o fortalecimento e a expansão das ações de promoção da transparência pública e do controle social.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.