Anterior

Para combater perdas, Casal inicia projeto ‘Sigmetro’ em cidades do Sertão

10/01/2018

Anterior

Próxima

Mega-Sena pode pagar R$ 8,5 milhões nesta quarta-feira (10)

10/01/2018

Próxima
10/01/2018 - 11:50
Isnaldo Bulhões discute coleta seletiva e recuperação de áreas degradadas

Prefeito esteve com secretário da Semarh e com o presidente do Cigres discutindo o assunto
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, participou de uma reunião com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, com a gerente de resíduos sólidos da Semarh, Elaine Melo e com o presidente do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Cigres) e prefeito de Olho d’Água das Flores, Carlos André (Nem). Durante a reunião, que aconteceu nesta terça-feira (9), foram discutidos assuntos sobre o encerramentos dos lixões – para os municípios que ainda não fecharam -, recuperação das áreas degradadas e coleta seletiva.

Na ocasião, o prefeito Isnaldo Bulhões afirmou que Santana do Ipanema já fechou o lixão e agora está cuidando para recuperar a área:

“Já demos o primeiro passo, que foi fechar o lixão do Povoado Areia Branca. O segundo passo é recuperar a área. Para isto, vamos apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) ao Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Dei minha palavra e cumpri. Estamos cuidando do nosso meio ambiente e das pessoas. Acreditem, confiem, Governo da Reconstrução”, ressaltou o gestor.

Participaram da reunião a primeira dama de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, vice-prefeito Rubinho Moura, prefeita de Piranhas Maristela Sena Dias, secretários municipais de Santana, Jorge Santana (Meio Ambiente) e Genildo Bezerra (Infraestrutura), além de representantes do Cigris.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.