Anterior

Eleições 2018: Rui Palmeira anuncia que está fora do pleito

12/03/2018

Anterior

Próxima

Jovem de 19 anos é executado com tiros na cabeça em Delmiro Gouveia

13/03/2018

Próxima
13/03/2018 - 07:24
Pró-Estrada vai pavimentar quatro quilômetros de vias urbanas em Tapera

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda (12) pelo governador Renan Filho, que anunciou obras em mais cinco municípios do Sertão
Por: Texto de Severino Carvalho
 Foto: Márcio Ferreira 

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na manhã desta segunda-feira (12), a ordem de serviço para a execução das obras do Programa Pró-Estrada em São José da Tapera, no Sertão alagoano.

"O Pró-Estrada, em Alagoas, já chegou a mais de 60 cidades e vai chegar a todas elas até o final deste ano. Vamos, nos próximos dias, fazer o acesso de Palestina e de Pão de Açúcar; levaremos o Pró-Estrada a Senador Rui Palmeira; pavimentaremos ruas também dentro de Olho D'Água das Flores, de Santana do Ipanema e, assim, o Pró-Estrada vai tomar conta de todo o Sertão", afirmou o governador.

Em São José da Tapera, vão receber cobertura asfáltica as ruas Getúlio Vargas e Padre Soares Pinto; a praça Padre Cícero e a Avenida Elísio Maia, além do acesso à rodovia AL-220. Serão aproximadamente quatro quilômetros de vias beneficiadas.

"A expectativa é muito grande. Trata-se de uma obra que eu venho cobrando do Governo do Estado pela importância dela para o nosso município. Hoje, estamos dando início ao serviço. A cidade ficará mais bonita e a população com a autoestima maior", disse o prefeito de São José da Tapera, José Antônio Cavalcante.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano lembrou que o Pró-Estrada é um programa lançado em 2016 e que já percorreu todas as regiões de Alagoas.

"Por onde passa, o Pró-Estrada tem mudado a paisagem das cidades, garantindo autoestima aos cidadãos e elevando a qualidade de vida da população. Hoje, chegamos a São José da Tapera para autorizar o inicio dos serviços e expandir ainda mais esta ação, que já atende mais de 60 municípios com obras ao longo de cerca de 800 quiômetros da malha viária alagoana", afirmou Mosart Amaral.

Dos 17 municípios sertanejos, atualmente dez deles já recebem serviços de reconstrução asfáltica de acessos, vias urbanas ou ainda implantação de novas estradas.

A solenidade em São José da Tapera foi prestigiada pelos deputados estaduais Isnaldo Bulhões e Inácio Loyola, além de vereadores e prefeitos de municípios da região.

Após a cerimônia, a comitiva visitou as obras do Pró-Estrada em Tapera, que tiveram início imediatamente após a assinatura da ordem de serviço. Outra obra visitada foi a recuperação asfáltica de 24 quilômetros da AL-130, entre Santana do Ipanema e Olho D'Água das Flores, que já conta com 80% dos serviços concluídos.

Por fim, o governador inspecionou a AL-125, que dá acesso a Olivença. Os 13 quilômetros da rodovia foram totalmente refeitos. A obra será entregue nos próximos dias. "O acesso à cidade de Olivença era uma estrada desgastada, com mais de 20 anos de uso, onde ocorriam muitos acidentes e o Governo do Estado a deixou novinha. Nos próximos dias, essa obra será inaugurada. Esse é o maior conjunto de obras que o Sertão já viu. Com isso, a gente gera empregos, melhora a mobilidade urbana e a infraestrutura do Estado", concluiu Renan Filho.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.