Anterior

Governo entrega tratores a 14 municípios sertanejos e lança o Programa de Sementes

14/05/2018

Anterior

Próxima

Edital para novo concurso da Polícia Militar sai em 31 de maio

14/05/2018

Próxima
14/05/2018 - 13:53
Programa de Distribuição de Sementes é lançado em Santana do Ipanema

Serão destinados 600 mil quilos de sementes de feijão, milho e sorgo para Santana e outros nove municípios do Sertão.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Pequenos produtores rurais, técnicos e gestores participaram nesta segunda-feira (14), em Santana do Ipanema, do lançamento do Programa de Distribuição de Sementes do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura em parceria com a Prefeitura local e a Emater.

Para este ano, estão sendo  destinados pelo Governo de Alagoas 1.250 toneladas de sementes de feijão, milho, sorgo e arroz, com investimentos R$ 12,5 milhões, recursos provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP).

Entre os municípios do Sertão que irão receber as sementes em Santana do Ipanema estão Dois Riachos, Olivença, Maravilha, Carneiros, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Palestina e Olho D'Água das flores.  

O deputado Estadual Isnaldo Bulhões Junior ressaltou que as ações do Estado em Santana do Ipanema e região tem mudado a vida das pessoas para melhor. O parlamentar destacou que participou do lançamento do Safra de Grãos 2018, em Anadia, onde o governador Renan Filho anunciou que está investindo superior a R$ 30 milhões para essa nova safra. “Este investimento chega aos pequenos agricultores, isto é muito importante”.

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, disse que a aração de terras já está em andamento na zona rural para beneficiar 2 mil agricultores e a distribuição das sementes, em parceria com o governo Renan Filho, vai fortalecer a agricultura em Santana. “Nossa expectativa é que a safra deste ano tenha um aumento significativo”.

Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, a distribuição de sementes aos agricultores familiares é de grande importância para o fortalecimento da agricultura familiar e representa o compromisso do Governo de Alagoas com o setor agrícola.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.