Anterior

PM prende homem acusado de tráfico de drogas e estupro de vulnerável em Delmiro Gouveia

09/07/2018

Anterior

Próxima

Dallas goleia o Ipiranga e conquista a Copa da Juventude de Futsal

09/07/2018

Próxima
09/07/2018 - 11:46
Projeto Rondon vai desenvolver ações em Olivença

Programa contribui para formação de universitários e desenvolvimento sustentável de comunidades carentes. Uncisal é a única universidade alagoana selecionada.
Por: Ascom

Integrantes do projeto Rondon chegam a Olivença no próximo dia 13 de julho para iniciar as atividades. O programa contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

O Rondon é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e instituições de ensino superior. Em Alagoas, a única instituição selecionada foi a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

As atividades serão coordenadas pelos professores Maria Rosa da Silva e Ewerton Amorim, que vão liderar um grupo de oito estudantes para ministrar palestras e atividades lúdicas entre os dias 13 e 29 de julho com os temas Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. 

Para a professora Maria Rosa da Silva, o fato de a Uncisal ser a única instituição de ensino superior do estado selecionada para o Rondon é motivo de comemoração.

“Sem dúvidas é um grande feito para uma instituição pública estadual. Não é fácil concorrer com universidades de todo o Brasil e estar entre as 25 instituições selecionadas”, avalia Maria Rosa.

“A chegada do Projeto Rondon a Olivença, é, mais uma prova do reconhecimento do trabalho de uma administração pública sólida que não mede esforços em proporcionar melhores condições de vida ao nosso povo, projetos dessa magnitude serão sempre bem-vindos ao nosso município”, disse o prefeito José Arnaldo.  

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o “Projeto Rondon” é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de professores e estudantes universitários de todo o Brasil na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem estar da população.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.