Anterior

Câmara aprova isenção de energia para famílias de baixa renda

11/07/2018

Anterior

Próxima

Torneio de Buraco chega ao fim no 5º dia de competições esportivas

11/07/2018

Próxima
11/07/2018 - 11:18
MPF/AL lança seleção para estagiários de Direito em Maceió e Arapiraca

Vagas são para formação de quadro reserva e inscrições estarão disponíveis até 27 de julho
Por: Ascom MPF/AL

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas divulgou edital para processo seletivo visando à formação de quadro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Os selecionados poderão atuar nas Procuradorias da República no Estado de Alagoas/União dos Palmares e no Município de Arapiraca/Santana do Ipanema.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 25 de junho e 27 de julho, na sede das unidades (ver endereços ao final).

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital; ter concluído, no momento da contratação, pelo menos: 2oano ou 4o semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; 3o semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2o semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis meses, ou; 1o semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.

Os inscritos vão participar do processo seletivo no município escolhido no ato da inscrição: Maceió ou Arapiraca.

Etapas da seleção – O processo seletivo será composto de três etapas: pré-inscrição, via internet; confirmação da inscrição, presencial e de caráter eliminatório, e; provas objetiva e subjetiva, presencial, de caráter eliminatório e classificatório.

Candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível em: para Maceió - https://apps.mpf.mp.br/gps/estagiarios/selecao/processo_seletivo_estg.cfm?concurso=1420 e para Arapiraca – https://apps.mpf.mp.br/gps/estagiarios/selecao/processo_seletivo_estg.cfm?concurso=1424, entre o dia 25/06 e 18h do dia 27/07/2018.

Após a pré-inscrição, os candidatos devem comparecer à procuradoria do município escolhido para confirmação da inscrição. O estudante deve levar os seguintes documentos: RG (cópia e original), comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino. Em caso de pessoa com deficiência, apresentar laudo médico e, caso de optante pelo Sistema de Cotas para minorias étnico-raciais, apresentar declaração da respectiva opção.

No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar 2kg de alimento não perecível (exceto sal) ou uma lata de leite em pó, ou a quantidade que quiserem. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Maceió e/ou Arapiraca.

Provas – Os inscritos serão submetidos a provas objetiva e subjetiva, em etapa única, que contarão com 40 questões objetivas e duas discursivas. Cada questão da prova objetiva valerá um ponto, serão eliminados do certame os candidatos que não obtiverem pontuação igual ou superior a 50% dos dos pontos possíveis e, apenas terão a prova discursiva corrigida, os oitenta melhores colocados em Maceió e os quarenta primeiros em Arapiraca.

O conteúdo programático abrange diferentes áreas do Direito e está disponível no edital do concurso.

O resultado definitivo será divulgado amplamente, através da internet, no endereço http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios/direito. O estudante convocado cumprirá jornada de vinte horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, e vai receber uma bolsa no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

Mais informações no edital, disponível em http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios/direito.

Endereço e telefone das Procuradorias

PRAL/União dos Palmares (Maceió) - Av. Juca Sampaio, 1800, Barro Duro – Fone: (82) 2121.1400 – comparecer das 13h às 18h.

PRM Arapiraca/Santana do Ipanema (Arapiraca) – Rua José Jaílson Nunes, n. 390 - Bairro Caititus – Fone: (82) 3529.9500 – comparecer das 9h às 14h.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.