Anterior

PELOPES apreende indivíduo portando arma de fogo e drogas em Arapiraca

10/10/2018

Anterior

Próxima

Movimento no Aeroporto de Maceió cresce 20% neste Feriado de 12 de outubro

10/10/2018

Próxima
10/10/2018 - 14:22
Escola de Delmiro Gouveia promove o incentivo à Matemática com gincana lúdica

Evento organizado pela Escola Estadual Luiz Augusto acontece nesta quinta-feira (11) no Ginásio de Esportes do Bairro Novo a partir das 13h com a participação de cerca de 750 alunos
Por: Ana Paula Lins
 Foto: Escola Luiz Augusto 

Cerca de 750 alunos da Escola Estadual Luiz Augusto, de Delmiro Gouveia, rede estadual de Delmiro Gouveia, participarão de um evento especial que visa estimular o apreço à aprendizagem pela Matemática. Em sua quarta edição, a Gincana "Viajando pelo Mundo da Matemática" ocorre nesta quinta-feira (11), a partir das 13h, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo, com a participação de alunos da 1ª a 3ª série do ensino médio.

Este ano, a gincana conta também com a participação das disciplinas de Física, Artes, e Educação Física e estimula a aprendizagem por meio de diversas atividades e dinâmicas. "Na Escola Luiz Augusto, procuramos fazer do processo aprendizagem algo interessante e significativo, com a participação ativa dos alunos, com o princípio básico de valorizar o trabalho em equipe e despertar uma competição sadia, fazendo com que o processo de ensino seja mais estimulante", explica a professora Poliana Santos, uma das organizadoras do evento.

Cada equipe deve cumprir provas estabelecidas pela organização. Dentre as atividades já realizadas estão lançamento de foguetes, postagens no Instagram - onde as equipes usam a  criatividade para divulgar a gincana e ganha a prova quem alcançar maior número de  curtidas – e projetos de intervenção em escolas municipais onde os alunos apresentam a Matemática para crianças por meio de atividades lúdicas.

Para esta quinta-feira, estão previstas atividades como xadrez, dança com tangram, apresentação de paródias temáticas em videoclipe, bolo temático, quiz, mascote e projeto robótica. "A Gincana de Matemática é um dos eventos mais esperados por nossos alunos e cada ano temos nos encantado com essa atividade lúdica. Por meio dela, eles têm entendido a importância dessa disciplina em seu cotidiano. E a inclusão das Disciplinas de Física, Arte e Educação Física só tem instigou ainda mais a criatividade deles", afirma a diretora-geral Andresa Moreira.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.