Anterior

PF investiga crimes licitatórios e superfaturamentos em construções de escolas e creches em AL

06/11/2018

Anterior

Próxima

Prefeitura de Santana troca iluminação rosa pelo azul em alusão a Campanha Novembro Azul

06/11/2018

Próxima
06/11/2018 - 14:21
CRB luta contra o rebaixamento na Série B e CSA quer garantir acesso
Por: Redação Sertão na Hora com CBF
 Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude 

Se a briga pelo acesso está emocionante na Série B, a luta contra o rebaixamento também segue a todo vapor. Nesta terça-feira (6), CRB e Juventude fazem um confronto direto na luta contra o descenso no Rei Pelé, às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Paysandu recebe o Oeste na Curuzu. Os dois jogos são válidos pela 35ª rodada do campeonato.

Em Alagoas, o Galo pode abrir uma boa vantagem para a zona de rebaixamento. Na 16ª posição com 38 pontos, uma vitória hoje deixaria o time com seis pontos a mais que o próprio Juventude, que está na 17ª colocação. Ao todo, o CRB passou 21 rodadas no Z4 e agora pode se distanciar bem. Jogando diante de sua torcida, o aproveitamento é de sete vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Do outro lado, a equipe gaúcha se complicou com a derrota para o Brasil-RS na última rodada. O time da Papada estacionou nos 35 pontos e uma segunda derrota consecutiva pode deixar o Juventude ainda mais distante de seus adversários.

CSA X FORTALEZA

Brasileirão Série B 2018 pode conhecer seu campeão na noite desta terça-feira (6). Depois de garantir o acesso no último sábado (3), o Fortaleza pode conquistar seu primeiro título nacional diante do CSA, no Castelão, às 21h30 (de Brasília). Para isso, precisa vencer logo mais e torcer por um tropeço do Avaí contra o Atlético-GO. Dessa forma, faltando três rodadas para o fim do campeonato, o Leão não teria mais como ser alcançado.

A torcida tricolor, que mais uma vez vai lotar sua casa, vive a expectativa de seguir vendo o time fazendo história. Desde que a Série B passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006, nunca um time recém promovido da Série C conquistou o título no ano seguinte. O Fortaleza está muito próximo de conseguir esse feito e, ao lado disso, também levantar seu primeiro título nacional. Depois de garantir o acesso, os jogadores reafirmaram que agora o compromisso é ser campeão.

Do outro lado, o CSA tem boas lembranças do palco da partida de logo mais e quer estragar a festa da torcida do Fortaleza mais uma vez. No ano passado, pela Série C, o Azulão venceu o Tricolor do Pici no Castelão pelo primeiro jogo da final. Na ocasião, o time alagoano terminou campeão em casa. Essa rivalidade recente entre as duas equipes permaneceu ao longo de praticamente todo campeonato neste ano na briga pelo título. Agora, com sete pontos de diferença entre os times, o CSA foca principalmente em garantir o acesso. Com 57 pontos ganhos, o clube está muito próximo de conseguir esse objetivo.

Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste, azulinos e tricolores se enfrentaram 20 vezes, com vantagem para o lado alagoano. Foram oito vitórias do CSA, nove empates e três vitórias do Fortaleza.

Confira aqui a tabela completa do Brasileirão Série B.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.