Anterior

FPI do São Francisco flagra pedreiras clandestinas em São José da Tapera

07/11/2018

Anterior

Próxima

RP do 7º BPM prende idoso e apreende arma de fogo em Santana do Ipanema

07/11/2018

Próxima
07/11/2018 - 12:25
Secretário de saúde de Palestina é autuado por crime ambiental

Prefeitura foi multada em em R$17.700 por irregularidades
Por: MPE
 Foto: MPE 

O secretário de saúde da cidade de Palestina, foi autuado, nesta terça-feira, 6, por crime ambiental após a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) encontrar uma série de irregularidades na Unidade Básica de Saúde do município.

Segundo o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), a unidade de saúde não apresentava licença ambiental e realizava o armazenamento de resíduos de serviços de saúde irregularmente. O local também funcionava com extintores fora da validade e sem um projeto de prevenção a incêndios e pânico. Além disso, não possuía o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS), nem o Programa de Risco Ambiental (PPRA).

A FPI flagrou ainda o uso de  produtos de limpeza de uso doméstico no lugar de hospitalares, o que não é permitido pela legislação, além da falta de sacos plásticos adequados.

Após as irregularidades serem constatadas, a Prefeitura de Palestina foi multada em R$17.700 e o secretário de saúde foi levado ao 48º Distrito Policial de Pão de Açúcar, onde foi autuado por crime ambiental. Ele é acusado de armazenar produtos nocivos à saúde humana ou ao meio ambiente.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.