O Alagoas Sem Fome realizou mais uma doação do programa a comunidades em vulnerabilidade social nesta quarta-feira (7). Dessa vez, foram entregues 500kg de alimentos não perecíveis e 5 mil absorventes no município de Belo Monte.
A entrega foi realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do projeto “Um Fluxo de Amor” que arrecadou mais de 80 mil unidades de absorventes para garantir dignidade menstrual às mulheres e às meninas em vulnerabilidade.
A 60ª doação celebra a união dos esforços dos poderes executivo e judiciário em prol da segurança alimentar e da garantia dos direitos básicos a todos os alagoanos. “É uma alegria muito grande para nós do Tribunal de Justiça nos juntarmos ao Alagoas Sem Fome para somarmos forças e ajudarmos mais famílias carentes de todo o estado”, retratou Luciana Omena, assessora especial da presidência e representante do TJ no Conselho Estadual do programa.
A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, destacou a relevância de integrar os setores da sociedade para promover a segurança alimentar. “Combater a fome é um dever de todos nós e contarmos com essa grande parceria do poder judiciário é sinal de que estamos caminhando no rumo certo”, afirmou.
Os alimentos entregues foram arrecadados no evento Maceió Beauty Hair que no segundo ano de parceria arrecadou 6 toneladas que serão destinadas a instituições sociais e comunidades.
Com essa doação, o Alagoas sem Fome chega a marca de 60 entregas realizadas e 57 toneladas de comida doadas aos alagoanos que mais precisam.