7º Batalhão prende homens envolvidos com o tráfico, apreende drogas, arma e munições em Ouro Branco

Por Redação

31/01/2025 -

20:41h

O 7º Batalhão de Polícia Militar deflagrou uma operação por determinação do comandante ten-coronel Hebert Santana para capturar o suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida ontem (30), na cidade de Maravilha.

Durante as diligências, foram realizadas abordagens a pessoas em atitude suspeita. Já na cidade de Ouro Branco, foi identificado um indivíduo conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele estava conduzindo uma motocicleta acompanhado de outro indivíduo.

A PM abordou a dupla em frente a uma casa, onde um dos indivíduos afirmou residir. Questionado sobre quem mais estava na casa, ele disse a PM que havia mais três pessoas, entre elas um indivíduo apontado como responsável pelo tráfico na cidade e por disparos de arma de fogo em via pública, que resultaram no ferimento de uma mulher em Poço das Trincheiras. Foi solicitado que todos saíssem da residência. Questionado sobre a presença de materiais ilícitos no local, o morador confirmou.

Diante do flagrante, foram iniciadas buscas, resultando na apreensão, debaixo do colchão no quarto onde ele dormia, de um revólver calibre 22 com 12 munições intactas do mesmo calibre, além de 9 cartuchos de calibre 32 deflagrados e 1 munição de calibre 38 intacta.

Em outro quarto, utilizado pelo morador e seu acompanhante, foi encontrada, próxima a uma bolsa preta, uma quantidade de maconha e crack, além de sacolas para embalo, uma balança de precisão e dois celulares.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.

A PM contabilizou a apreensão de 1 balança de precisão, 40g de crack, 500g de maconha, R$ 830 em espécie, 1 munição calibre 38 intacta, 9 cápsulas calibre 32 deflagradas, 12 munições calibre 22 intactas, 1 Revólver calibre 38, 10 munições intactas, 3 deflagradas, 4 aparelhos celulares, 1 Revólver calibre 22, embalagens plásticas e 1 carteira.