Guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Santana do Ipanema prenderam um policial militar do estado de Sergipe suspeito de participar de um homicídio de Danilo dos Santos de Oliveira, de 22 anos, na cidade de São José da Tapera. A prisão ocorreu na tarde deste sábado (6), no Sítio Lajeiro, zona rural do município.
Segundo o 7º Batalhão, por volta das 17h, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), recebeu informações de um homicídio. De imediato, os militares foram até o local do crime e se reuniu com outras guarnições para fazer buscas dos autores do homicídio, os quais testemunhas afirmaram que se encontravam em uma chácara próximo ao local do crime.
Ainda segundo o 7º BPM, no local indicado por testemunhas, os militares abordaram o proprietário da chácara, o qual é policial militar do estado de Sergipe. Ele autorizou a entrada dos PMs e acompanhou as buscas. Não foi encontrado o autor do homicídio, no entanto o proprietário da chácara foi conduzido para a delegacia, pois testemunhas afirmaram que o mesmo fez parte do homicídio levando o autor dos disparos para o local do crime, além de se evadir junto com o autor.
As guarnições recolheram a arma, uma pistola calibre 380, 14 munições e 1 celular do conduzido e encaminharam o mesmo até a Delegacia de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.
A PM informou que tanto o autor dos disparos, quanto a vítima eram primos. A confusão foi iniciada por uma briga entre o pai do autor e a vítima (tio e sobrinho), onde os dois entraram em vias de fato após estarem bebendo no local do crime e, posteriormente, autor chegou ao local para vingar o pai.
Além do PELOPES, participaram da ação as guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), 3ª Companhia de Polícia Militar de Olho d’água das Flores e Força Tarefa.