Sertão na Hora

7º BPM apreende 19 motocicletas em ação nas cidades de Carneiros e Santana do Ipanema

Uma ação do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) resultou na apreensão de 19 motocicletas e na lavratura de diversos Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), nas cidades de Carneiros e Santana do Ipanema.

Segundo a Polícia Militar, durante a segunda-feira (25), dia de Natal, motociclistas se reuniram e saíram às ruas de Carneiros para fazer um encontro de motos, onde os mesmos vieram a cometer várias infrações e crimes de trânsitos por toda a cidade. Ao mesmo tempo do evento, guarnições do 7º Batalhão, 3ª Companhia, Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Tapera, Grupamento de Olivença, CISP de Senador e o próprio GPM de Carneiros foram acionados para acabar com tal evento.

As guarnições se deslocaram até o local e apreenderam 5 motos, sendo feito todos os procedimentos administrativos, como identificação dos infratores e lavratura do TCO que tem a pena máxima cominada em até 2 anos de cerceamento de liberdade ou multa.

Já nesta terça-feira (26), em ato contínuo, sob comando do Tenente Coronel Herbert, comandante do 7º Batalhão, foi deflagrado uma operação em Santana do Ipanema e Carneiros a fim de identificar e coibir essas infrações e crimes.  Na operação, o GPM de Carneiros com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu identificar mais 6 outros motociclistas que estavam participando do referido encontro no dia anterior, o qual, segundo a PM, estavam em atos de direção perigosa, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, mais 6 motocicletas foram apreendidas e mais outros TCOs foram lavrados.

Já em Santana do Ipanema, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Radiopatrulha (RP) apreenderam mais 8 motocicletas na mesma situação.

Os veículos foram recolhidos ao pátio do 7º Batalhão e os responsáveis irão ser encaminhados ao judiciário através do TCO, para que posteriormente sejam acionados na justiça e sejam punidos pelas ações cometidas. Entre os identificados, estavam dois menores, que foram acompanhados pelos pais e o Conselho Tutelar.

O 7º Batalhão reitera que qualquer tipo de ilicitude que vier a ser cometido na área que está sob tutela da unidade, será dado resposta a altura, com intuito de manter a ordem pública e a paz social.

Sair da versão mobile