O 7º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu drogas, armas, munições e dinheiro em uma ação desencadeada após uma denúncia, na manhã desta quinta-feira (19), populares informaram a PM que um indivíduo conhecido por praticar diversos crimes na região estaria às margens do Rio Ipanema vendendo entorpecentes.
Às guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Radiopatrulha (RP) se deslocaram até o local informado. O indivíduo foi localizado entre a mata e o fundo de algumas residências. Ao perceber a presença das guarnições, o indivíduo tentou se desfazer de um objeto.
Prontamente, os militares fizeram a busca pessoal e no perímetro foi encontrado um recipiente com 83 pedras de crack e um celular da marca Samsung.
A PM questionou se o indivíduo possuía alguma arma de fogo, no qual afirmou que as armas que ele teria, tinha repassado para um outro indivíduo e que essas armas estariam em posse dele.
Imediatamente, os policiais foram até local informado e encontraram o indivíduo. Questionado sobre os armamentos, ele indicou que estaria guardado na casa de sua genitora. Os militares revistaram o local, com a devida permissão, e encontraram um revólver calibre 32 e 5 munições intactas em um guarda-roupa.
Foi perguntado pelo RG do indivíduo, ele afirmou que estava na casa de sua companheira. Ao se deslocar até a residência, a guarnição, com devida autorização, revistou o interior e localizou um revólver calibre 38 e 8 munições intactas, uma quantia de R$ 11.500 e um exemplar de Cannabis Sativa.
Os indivíduos foram levados para o hospital local para realização do exame de Corpo de Delito e posteriormente a delegacia plantonista, na cidade de Delmiro Gouveia, onde ficaram à disposição da autoridade policial.