Um homem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após uma denúncia realizada na tarde deste domingo (8), no Povoado Jorge, zona rural de Poço das Trincheiras.
A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) foi acionada após receber informações de populares acerca de um indivíduo desconhecido e armado, o qual estava bebendo em uma residência, local onde estava havendo também perturbação do sossego.
Imediatamente, a guarnição solicitou apoio do GPM de Maravilha e se deslocou para averiguar a situação. Ao chegar no local, ao se aproximar de um indivíduo, o mesmo correu para porta da residência já citada e jogou arma que estava em sua cintura, para dentro da casa, onde tinham duas crianças. Rapidamente as guarnições abordaram os presentes e conseguiram apreender a arma, um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
De acordo com a PM, o autor confirmou que a arma lhe pertencia e que estava com ela para se defender de um rapaz com quem tivera uma briga e este, tinha lhe agredido com socos, chutes e uma pedrada no rosto.
A proprietária do imóvel foi questionada pela PM sobre a perturbação de sossego alheio. Ela desligou o som e informou que conhecia o autor recentemente e que não sabia se a arma era dele e que não tinha visto antes desse momento.
As partes foram conduzidas a Delegacia em Delmiro Gouveia, o autor fez o exame de corpo delito e em seguida foi feito o flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A caixa amplificada foi apreendida e fora feito também um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a proprietária da casa por perturbação do sossego.