Um homem que estava foragido da Justiça de Pernambuco há 20 anos, foi preso nesta segunda-feira, 14, no Povoado Campinhos, no município de Pariconha, no Sertão de Alagoas, após um trabalho de investigação da Polícia Civil de Pernambuco. O foragido foi identificado como Admilson Diniz Souza.
Segundo os policiais, Admilson matou o homem em 2002 na cidade de Floresta, a mando da então esposa da vítima, que tinha interesse em conviver com o acusado, porém como a morte foi presenciada, logo o suspeito foi identificado pela polícia e passou a ser considerado foragido.
A investigação percorreu por duas décadas, até que no ano de 2020, um sobrinho da vítima ingressou na Polícia Civil de Pernambuco. Depois de participar de todas as etapas, ele foi designado para a mesma regional que investigou o caso.
Com o apoio de um policial delmirense que também atua na PCPE, o sobrinho então conseguiu a localização do suspeito e passou a monitorá-lo.
Admilson chegou a residir em Tacaratu, Jatobá e estava trabalhando no Assentamento Maria Cristina em Delmiro Gouveia.
Nesta segunda-feira, quando estava na sua residência nos Campinhos, os policiais montaram um cerco e prenderam o acusado que confessou a prática do crime.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Floresta onde ficará preso à disposição da justiça.