Uma oportunidade de trabalhar em um dos mercados que mais cresce no país, o da tecnologia, e promover o intercâmbio de conhecimentos entre universidades e empresas, bem como a especialização em diversas áreas da inovação tecnológica. Assim é o programa Oxetech Work que teve seu início nesta segunda-feira (4/04) com mais de 50 estudantes inseridos no mercado de trabalho.
O programa é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), e oferece bolsas no valor de R$ 1.500,00, durante seis meses, para que os estudantes trabalhem nas empresas parceiras, podendo ser contratados, a priori, por um período de 12 meses após o término do incentivo do Governo.
Todos os estudantes que deram início ao programa possuem conhecimento nas áreas de Ciência de Dados; Inteligência Artificial; Internet das Coisas; Machine Learning; Análise estatística dos dados; Desenvolvimento de Sistemas para Web; Redes e infraestrutura de Redes; Marketing e Economia Criativa ou outros segmentos correlatos.