Um levantamento da Revista Piauí, sobre as promessas cumpridas por governadores eleitos em 2018 no país, apontou que o agora ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), foi o único, de quatro governadores que garantiram construir um hospital dedicado exclusivamente à mulher, a cumprir com o que prometeu.
A promessa foi cumprida por Renan ainda em 2019, quando inaugurou o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira. De acordo com o governo, foram investidos cerca de R$ 30,8 milhões na construção do hospital, além de mais de R$ 8 milhões investidos na compra de equipamentos.
A unidade de saúde possui 127 leitos e tem capacidade para realizar mais de 200 partos e 6 mil atendimentos por mês. Devido à sua estrutura moderna, o Hospital da Mulher acabou acolhendo milhares de pacientes durante o ápice da pandemia do novo coronavírus, ajudando a salvar inúmeras vidas.
Os outros estados cujo governo prometeu construir um hospital exclusivo para mulheres, foram Pará, Pernambuco e Paraíba, mas o plano nunca se concretizou.