Diariamente, quem passar pela agência da Caixa Econômica Federal em Santana do Ipanema vai ver que do lado de fora tem fila com aglomerações. Mesmo com os alertas para manter o distanciamento social devido ao novo coronavírus, não tem jeito.
Um ano após o início da pandemia, a Caixa Econômica Federal continua os atendimentos sem ter um plano para resolver a situação por completo. Usuários que ficam na fila na busca por atendimento passam horas no tempo, seja de sol escaldante ou na chuva. O risco é iminente.
As reclamações dos usuários são constantes. A maioria dos atendimentos são para pessoas em buscam informações ou atendimento sobre o Auxilio Emergencial do Governo Federal.
As aglomerações são registradas também nas lotéricas e demais agências bancárias a da cidade, além de outras cidades.
Vale ressaltar que os depósitos dos benefícios federais são feitos na Poupança Social Digital e esses valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo app, por exemplo, é possível pagar contas e fazer compras online em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais, no entanto as pessoas estão indo as agências.