Câmara de Santana aprova Projeto de Lei que denomina a represa de “Isnaldo Bulhões Barros”

PL é de autoria do vereador Genildo Bezerra da Silva, o popular Papa Tudo.

Por Redação

26/08/2022 -

14:00h

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema aprovou na sessão ordinária desta sexta-feira (24), o Projeto de Lei de autoria do vereador Genildo Bezerra da Silva, o popular Papa Tudo, que denomina a represa de “Isnaldo Bulhões Barros”. O PL foi aprovado por unanimidade dos presentes.

“É uma homenagem mais que merecida. Dr. Isnaldo Bulhões sonhou com essa obra, buscou recursos e conseguiu deixar o projeto pronto para sua filha, nossa prefeita Dra. Christiane Bulhões executar. A represa representa o novo ponto turístico de Santana e ficou para a história como a maior obra hídrica de Santana do Ipanema”, frisou o vereador.

A represa será inaugurada nesta quinta-feira (1), ás 10h. A programação será divulgada pela Prefeitura nas redes sociais e no site institucional.

A Represa Isnaldo Bulhões tornou-se o novo cartão-postal de Santana do Ipanema. Por lá, passam diariamente diversos santanenses e turistas de municípios vizinhos, seja para usufruir de um agradável banho que ela proporciona ou admirar as belezas das águas e uma vista encantadora, como o Pôr do Sol.

O novo ponto turístico do município fica a 3 km do centro da cidade. A represa é uma obra divina, com uma natureza generosa e uma beleza deslumbrante.

A obra foi projetada pelo saudoso prefeito Isnaldo Bulhões e saiu do papel com articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões. Foram investidos mais de R$ 7 milhões, liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com contrapartida da Prefeitura. Sua construção teve início em 2021 na gestão da prefeita Christiane Bulhões.