Preso surta na CISP de Delmiro Gouveia, agride policiais e é contido com armas não letais

Acusado foi preso pela Lei Maria da Penha e partiu para agredir companheiros de selas e também policiais civis e militares.

Por Redação Ítalo Timóteo

29/09/2022 -

10:09h

Um preso identificado apenas como Wesley, provocou um grande tumulto no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Delmiro Gouveia, nesta quarta-feira, 28. Dizendo ser ‘Deus’, o acusado de bater na companheira que recentemente deu a luz, agrediu seus companheiros de cela e também policiais civis e militares que quiseram conter os seus ânimos.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, ao perceber a movimentação no xadrez, um agente de Polícia Civil foi averiguar e ao se aproximar da cela, foi surpreendido com o preso que o agrediu.

O agente solicitou apoio da Polícia Militar e da SMTT, que foram até ao CISP, na tentativa de controlar o detento, ele novamente agrediu policiais, utilizando um extintor.

Após o uso de armas não letais, ele foi contido e encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde foi medicado e recambiado para o CISP de Maravilha, onde ele cometeu o crime de agressão a sua companheira.