A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realiza, nesta quarta-feira (5), a segunda sessão extraordinária do programa “Aproximando a Justiça Criminal da Sociedade”, em Santana do Ipanema, no auditório da Câmara dos Vereadores, às 9h. Boa parte dos 138 processos pautados são oriundos da comarca de Santana e adjacências.14 sustentações orais estão previstas.
O evento é aberto ao público e pode também ser acompanhado virtualmente. Estarão presentes na sessão o presidente da Câmara Criminal, desembargador José Carlos Malta Marques, e os desembargadores Washington Luiz Damasceno Freitas, João Luiz Azevedo Lessa e Celyrio Adamastor Tenório Accioly.
“É um orgulho muito grande para nós que integramos a Câmara Criminal dar ênfase a esse projeto, que é muito grandioso em termos de democratização do conhecimento. E para mim, pessoalmente, é motivo de muito orgulho porque vai ser na minha terra”, disse o desembargador José Carlos Malta.
O objetivo do programa é levar as sessões da Câmara Criminal para as diversas Comarcas do estado alagoano, aproximando a Justiça da sociedade. Os operadores do direito com atuação na região e estudantes de Direito também têm a oportunidade de acompanhar a sessão.
Além da sessão, o desembargador José Carlos Malta Marques fará uma palestra acerca do funcionamento da Câmara Criminal.