O acidente envolvendo um caminhão e uma ambulância na rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas na noite dessa terça-feira, 04. As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas.
A Polícia Militar informou que a ambulância era da Prefeitura de Palmeira dos Índios e quatro pessoas estavam dentro dela no momento da colisão, sendo o motorista, a profissional de enfermagem, a paciente e a acompanhante dela. A técnica de enfermagem de 42 anos e a paciente de 88 anos não resistiram ao impacto da batida e morreram no local.
A PM também comunicou que o condutor da ambulância e a filha da paciente foram socorridos com vida e transportados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu até o hospital de Arapiraca. O estado de saúde deles, no entanto, não foi passado à reportagem.
Já o motorista do caminhão foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal para a realização do teste de bafômetro e o resultado deu negativo para embriaguez. Em seguida, ele foi levado para a delegacia para os devidos procedimentos.
Prefeitura de Palmeira lamenta mortes – A Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira, e lamentou o falecimento da servidora e da acompanhante da paciente. O município destacou que presta toda a assistência aos envolvidos.
Segundo a prefeitura, a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde transportava a paciente para a cidade de Arapiraca quando houve o acidente com o caminhão.
Samu confirma identidade das vítimas – O Samu informou durante esta manhã que foi acionado às 21h30 de ontem para atender vítimas da colisão. O motorista da ambulância foi identificado como Geraldo Feitosa, de 65 anos, e a acompanhante como Maria Quitéria, de idade não revelada. Ambos foram socorridos por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu no município.
As outras duas vítimas, a técnica de enfermagem foi identificada como Janaina Cristina Medonça, de 42 anos, e a paciente de 88 anos que estava sendo transferida foi identificada como Maria Vicente da Silva, e tiveram o óbito constatado ainda no local.