Isnaldo Bulhões discute investimentos na saúde com ministro Queiroga e governador Paulo

Encontro contou com as presenças do vice-governador Dr. Wanderley e o secretário da Fazenda George Santoro

Por Redação

10/11/2022 -

11:58h

O deputado federal Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara dos Deputados, participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroda e com a comitiva capitaneada pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas, o vice-governador Dr. Wanderley e o secretário da Fazenda, George Santoro. No encontro, realizado em Brasília, o parlamentar reforçou o pedido de inclusão dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do Estado a estarem aptos a receber investimentos do governo federal.

“Essa é uma iniciativa importante pois mostra diálogo e foco no cuidado com os alagoanos. Assim a tendência é que nossos equipamentos possam ser capazes de atender com mais eficiência e qualidade do que já atuam, melhorando a vida daqueles que dependem do SUS. Por aqui seguimos com transparência e equilíbrio sempre”, escreveu o deputado nas redes sociais.

A medida, quando efetivada, irá assegurar o repasse de recursos federais para a manutenção dos equipamentos de saúde entregues à população alagoana nos últimos três anos.

O governador Paulo Dantas apresentou o novo panorama da rede hospitalar e pré-hospitalar de Alagoas, que ganhou sete novos hospitais e seis novas UPAs nos últimos três anos. Os novos equipamentos têm prestado relevantes serviços à sociedade alagoana e estão sendo mantidos com recursos do Tesouro Estadual, uma vez que o financiamento federal é repassado, apenas, mediante a habilitação dos leitos por parte do MS.

De acordo com o governador Paulo Dantas, o Tesouro Estadual vem financiando os novos equipamentos, mas, como a saúde é tripartite, o cofinanciamento do Governo Federal é imprescindível. “Participei de uma reunião importante com o ministro Marcelo Queiroga, para cadastrar nossos hospitais e UPAs. Com isso, vamos receber suporte financeiro do Governo Federal. Vamos seguir trabalhando de forma integrada para que Alagoas tenha a melhor saúde para todos que utilizam o Sistema Único de Saúde [SUS]”, salientou.