Usuário de drogas é preso depois de tentar matar a companheira grávida de 8 meses em Canapi

Prisão foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal. Acusado é temido pela população que chegou a aplaudir o momento da prisão.

Por Redação Ítalo Timóteo

23/11/2022 -

10:19h

Um usuário de drogas de 19 anos foi preso no inicio da noite desta terça-feira, 22, por volta das 20h, na Rua da Creche Nova no centro de Canapi, no Sertão de Alagoas. Ele é acusado de tentar matar a sua própria companheira que está com oito meses de gestação. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e a Guarda Municipal.

Segundo o Escrivão de Polícia Edmilson Correia, o acusado é um velho conhecido da polícia, pois é acusado de tráfico de drogas e temido pela população de onde mora. Na noite de hoje, a sua companheira chegava em casa, quando foi surpreendida com o acusado que estava quebrando diversos objetos dentro do imóvel. Ao perceber que a mulher tinha chegado, ele pegou uma faca e partiu para cima dela.

Com medo, a mulher começou a correr e o indivíduo passou a persegui-la. Por sorte, a mulher se escondeu e acionou a polícia.

Diante da informação, os policiais que já sabiam das astucias do acusado, conseguiram um veículo descaracterizado e foram até ao local onde efetuaram a prisão do suspeito em flagrante.

No momento da prisão de José Rodrigues da Silva, populares aplaudiram a ação da Polícia Civil e também da GCM.

A vítima também foi localizada e conduzida a delegacia onde foi ouvida. Ainda segundo o escrivão, a mulher teme pela vida e por diversas vezes denunciou o acusado que rotineiramente lhe agride, porém toda vez que a polícia ia para prendê-lo, ele conseguia fugir e depois zombava dos militares.

A agilidade dos policiais e guardas hoje fez com que colocasse o suspeito atrás das grades, o que a vítima espera que seja por um bom tempo, já que a mesma teme pela sua vida e do seu bebê.