7º BPM contará com 375 militares para garantir segurança no Carnaval; PC terá plantão em todas as delegacias

Por Redação

17/02/2023 -

16:08h

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) montou um esquema especial de policiamento para reforçar e garantir a segurança e tranquilidade dos foliões que irão participar do Carnaval 2023 nas 17 cidades que abrangem a área do Batalhão.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Herbert Santana, concedeu uma entrevista a Rádio Correio do Sertão 100,9 FM e falou do reforço do efetivo. Segundo o comandante, para o período do carnaval, o efetivo será de 375 policiais, sendo 21 oficiais, 310 praças e 44 militares de outras unidades que irão garantir a segurança de toda área que abrange o 7º Batalhão: Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olivença, Major Izidoro, Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Palestina, Monteirópolis, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Carneiros, Olho d’Água das Flores, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro

A festa terá ainda o reforço da Polícia Civil e Bombeiros Militar e Grupamento Aéreo.

Hebert Santana alertou aos que ousarem em ir para o carnaval cometer algum ilícito que pense duas vezes porque a Polícia Militar estará pronta para atuar dentro da lei. “Desejo a todos um ótimo carnaval, que curtam em paz, sempre respeitando os outros e contem com o 7º Batalhão. Estamos prontos para servir e garantir sua segurança”, disse o comandante.

Com o reforço no efetivo, serão intensificadas abordagens a veículos e pessoas suspeitas em todos os 17 municípios, com atenção aos pontos estratégicos definidos pela segurança pública, sobretudo nos locais da festa e em todo entorno.

A Polícia Civil terá unidades em regime de plantão 24h para atender ocorrências de flagrante ou confecção de boletins de ocorrência. Em Santana do Ipanema, o plantão funcionará todos os dias com as equipes da região. As delegacidas de Batalha, Delmiro Gouveia e Piranhas também irão funcionar em regime de plantão no período carnavalesco.

Quem precisar realizar um boletim de ocorrência e não quiser se dirigir a um desses pontos pode abrir o procedimento por meio da Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/).