Homem que atirou na polícia e matou primo morre em confronto com a COPES em Piranhas

Damião dos Santos, o ‘Pombo Sujo’, é suspeito de atirar na guarnição do GPM de Barragem Leste na quinta-feira, 16, e de ter assassinado ‘Mané da Jega’ no dia 20 de janeiro em Inhapi.

Por Redação Ítalo Timóteo

20/02/2023 -

11:13h

Um homem suspeito de atirar na guarnição do GPM de Barragem Leste e de ter matado o seu próprio primo, morreu em confronto com militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), na manhã desta sexta-feira, 17, na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas. O acusado foi identificado como Damião dos Santos, o ‘Pombo Sujo’, como era conhecido.

Segundo o tenente-coronel Winston Santana, que coordenou a ação. Os policiais da COPES receberam a informação de que o acusado estava armado e ameaçando o próprio pai de morte. As guarnições foram averiguar a situação e ao chegar no endereço foram recebidos a tiros.

Os policiais então revidaram perante a Lei, e atingiram o suspeito, que foi socorrido ao Hospital de Xingó, mas não resistiu.

‘Pombo Sujo’, é apontado pela polícia de ser o responsável por ter atirado na guarnição do GPM de Barragem Leste, um dia antes do confronto. Ele estava com marcas de cortes de espinhos e matos secos, já que o indivíduo fugiu por um matagal às margens da BR-110.

Ele também é apontado pela Polícia Civil de ter assassinado em Inhapi no dia 20 de janeiro, o seu próprio primo, identificado como Mané da Jega.

O corpo de Damião foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.