Mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), no Sítio Boa Vista, no município de Mata Grande no Sertão de Alagoas. A ação foi realizada na manhã deste domingo, 12, por volta das 6h.
Segundo a Polícia Militar, o COPOM do 9º – Batalhão de Divisas da Polícia Militar, recebeu a denúncia que um homem estava ameaçando os vizinhos, utilizando uma arma de fogo.
As equipes da COPES foram averiguar a situação e ao chegar no local, encontrou o suspeito identificado como Marcos Jorio Firmo de Holanda Soares, 53 anos. Ele foi questionado sobre as ameaças, a qual negou, porém confessou possuir uma arma de fogo que utilizava para caçar. A espingarda soca-tempero foi entregue por ele de forma voluntaria.
Com a permissão do proprietário, os policiais entraram no imóvel e na revista encontraram mais uma arma de fogo, o qual o homem disse pertencer a um amigo e que estava guardada em sua casa, pois ele havia viajado. Ainda na revista foram apreendidos cartuchos carregados e descarregados de calibre .20, além de frascos de chumbos e pólvoras.
O suspeito foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Batalha.
Essa é a terceira arma de fogo apreendida pela Tropa Especializada da Polícia Militar em menos de 24h. Na tarde do dia anterior, uma arma de fogo foi apreendida em Pariconha.
A COPES vem intensificando os trabalhos de combate a crimes após as novas diretrizes adotadas pelo tenente-coronel Winston Santana, além da cúpula de Segurança Pública do Estado de Alagoas.