COPES retira mais duas armas de fogo de circulação após denúncia anônima em Mata Grande

Uma pessoa foi presa, ação foi desencadeada na manhã deste domingo, 12, por volta das 6h, no Sítio Boa Vista, no Sertão de Alagoas.

Por Redação Ítalo Timóteo

13/03/2023 -

09:33h

Mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), no Sítio Boa Vista, no município de Mata Grande no Sertão de Alagoas. A ação foi realizada na manhã deste domingo, 12, por volta das 6h.

Segundo a Polícia Militar, o COPOM do 9º – Batalhão de Divisas da Polícia Militar, recebeu a denúncia que um homem estava ameaçando os vizinhos, utilizando uma arma de fogo.

As equipes da COPES foram averiguar a situação e ao chegar no local, encontrou o suspeito identificado como Marcos Jorio Firmo de Holanda Soares, 53 anos. Ele foi questionado sobre as ameaças, a qual negou, porém confessou possuir uma arma de fogo que utilizava para caçar. A espingarda soca-tempero foi entregue por ele de forma voluntaria.

Com a permissão do proprietário, os policiais entraram no imóvel e na revista encontraram mais uma arma de fogo, o qual o homem disse pertencer a um amigo e que estava guardada em sua casa, pois ele havia viajado. Ainda na revista foram apreendidos cartuchos carregados e descarregados de calibre .20, além de frascos de chumbos e pólvoras.

O suspeito foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Batalha.

Essa é a terceira arma de fogo apreendida pela Tropa Especializada da Polícia Militar em menos de 24h. Na tarde do dia anterior, uma arma de fogo foi apreendida em Pariconha.

A COPES vem intensificando os trabalhos de combate a crimes após as novas diretrizes adotadas pelo tenente-coronel Winston Santana, além da cúpula de Segurança Pública do Estado de Alagoas.