7º BPM prende jovem por embriaguez, mas acaba soltando por não conseguir o exame de corpo de delito

Por Redação

13/03/2023 -

13:19h

Foto: Ilustração/PRF

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Monteirópolis, com o apoio do GPM de Jacaré dos Homens estavam realizando o patrulhamento de uma vaquejada na noite deste domingo (12), em Monteirópolis, próximo ao cemitério da cidade, quando no término da festa, foi feita uma ronda na cidade, onde se deparou com um motorista que apresentava sintomas de embriaguez.

A guarnição deu voz de prisão e conduziu o jovem a Central de Flagrantes na cidade de Batalha. Chegando lá, a guarnição foi informada da necessidade de ser realizado o exame de corpo de delito, para que fosse feito o flagrante.

Ao chegar no hospital de Batalha, os militares foram informados que não estava sendo realizado o exame de corpo de delito. Os PMs foram até a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Palmeira dos Índios, para realizar o teste de etilômetro e realizar o exame corpo de delito no hospital da mesma cidade. O resultado do alcoolímetro não foi divulgado pela PM,  já a realização do exame de corpo delito não foi feito no hospital, que alegou que o responsável pelo procedimento seria o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Ao chegar no IML de Arapiraca, foi informado que para tal procedimento teria que ter uma solicitação do delegado de plantão de Batalha, que não se encontrava na central de flagrantes.

O comandante da guarnição de Monteirópolis informou ao supervisor de dia a situação e o mesmo orientou a levar o cidadão para a casa da mãe em Monteirópolis, pois foi impossível dá procedimento ao flagrante.