Grupo que atuava em Alagoas e Bahia é preso em ação das polícias em Delmiro Gouveia

Entre os suspeitos estão duas mulheres que são usuárias de drogas e fugiram dos pais que residem em Jeremoabo – BA. Os demais são acusados de roubos, homicídio e tentativa de homicídio.

Por Redação Ítalo Timóteo

26/05/2023 -

15:51h

Um grupo criminoso formado por jovens entre 16 e 28 anos que atuam em Alagoas e Bahia foi preso nesta quarta-feira, 24, durante uma ação das polícias Civil e Militar no Bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Durante a operação foram apreendidas uma arma de fogo e recuperada uma motocicleta com queixa de roubo.

De acordo com a polícia, cinco pessoas passaram a residir em uma casa no Bairro Campo Grande, a movimentação suspeita chamou a atenção de vizinhos que passaram a realizar diversas denúncias. De posse das informações, equipes das Polícia Civil e Polícia Militar fizeram um cerco ao imóvel e com a autorização de um deles adentraram a casa encontrando o grupo criminoso.

Entre os ocupantes da casa estavam duas mulheres, que segundo apurou a reportagem são usuárias de drogas e que teriam fugido de Jeremoabo no Estado da Bahia, onde residem com os pais, que estavam buscando perante à justiça o internamento em uma clínica de recuperação.

Também na casa estava um menor de idade, que é apontado como menor infrator por ter praticado uma tentativa de homicídio e um homicídio. Inclusive, uma pistola calibre 380 foi apreendida em sua propriedade.

Ainda na residência foi localizada uma moto de cor vermelha que foi tomada de assalto em Paulo Afonso. O assaltante é maior de idade e foi reconhecido.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde apenas dois foram autuados, sendo um em flagrante por crime de roubo a mão armada e outro por estar com mandado de prisão em aberto.

Os demais foram incluídos como testemunhas no inquérito. Os pais das duas mulheres estiveram na Delegacia onde realizaram os procedimentos cabíveis, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), logo após elas foram liberadas.