A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estará presente no maior congresso de gestão pública do Brasil. O órgão vai apresentar o projeto “Combate e prevenção ao absenteísmo relacionado aos distúrbios da voz em docentes da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas” no Congresso Consad de Administração Pública, que acontece de 5 a 7 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Com mais de 5 mil inscritos, o evento vai reunir uma rede de administradores públicos para debater múltiplas possibilidades de inovação e modernização na administração pública. A Seduc vai expor o trabalho empreendido nas oficinas para os cuidados com a saúde vocal, realizadas pela Superintendência de Valorização de Pessoas e que tiveram os professores da rede estadual de ensino como público-alvo.
“Ficamos muito felizes por termos nosso trabalho selecionado dentre tantos projetos de todo o país. Vamos expor os impactos que as oficinas para cuidados com a voz tiveram junto aos nossos professores”, adianta Rayné Melo, fonoaudióloga que coordena o Programa da Voz na Seduc.
Cronograma
Após o retorno das atividades letivas nas escolas estaduais, em julho, a Seduc levará as oficinas do Programa da Voz para uma série de escolas e municípios.
Confira as datas abaixo:
07/07 – Novo Lino e Joaquim Gomes
11/07 – São José da Tapera (e Povoado Caboclo) e Monteirópolis
13/07 – Maragogi, Japaratinga e Porto de Pedras
14/07 – Anadia e Boca da Mata
17/07 – Pilar
18/07 – Carneiros, Senador Rui Palmeira e Delmiro
20/07 – Pão de Açúcar, Palestina e Belo Monte
21/07 – Capela e Atalaia
24/07 – Major Izidoro, Minador do Negrão e Canafístula
25/07 – São Brás e Porto Real do Colégio
27/07 – Maravilha, Ouro Branco e Inhapi