A represa Isnaldo Bulhões atingiu sua capacidade máxima de armazenamento de água e iniciou o sangramento na tarde desta segunda-feira (10), exatos 375 dias após registrar o primeiro sangramento após ser construída. O vertimento começou às 15h.
São mais de 2 milhões de m³ de água que a represa comporta e quando atinge sua capacidade, a água passa pelo vertedouro/sangrador, a estrutura onde tem a ponte que, além de ser utiliza para a travessia de veículos na parte superior, na parte de baixo é utilizada para controlar a vazão e o escoamento da água, permitindo um controle do nível de água.
Essa é a segunda vez na história que a represa sangra. Em 1º de julho de 2022 a represa sangrou pela primeira vez após sua construção.
A represa Isnaldo Bulhões foi projetada pelo saudoso prefeito Isnaldo Bulhões e saiu do papel com articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões. Foram investidos mais de R$ 7 milhões, liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com contrapartida da Prefeitura. Sua construção teve início em 2021 na gestão da prefeita Christiane Bulhões e foi inaugurada em setembro de 2022.