Traficantes morrem após atirarem contra COPES em Major Izidoro; armas, munições e drogas foram apreendidas

Por Redação

01/11/2023 -

10:16h

Mais dois traficantes morreram após tentarem a sorte contra militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) na madrugada desta quarta-feira (1). Eles desobedeceram a uma ordem de parada e atiraram contra guarnição, que revidou e atingiu os mesmos. Eles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. A dupla foi identificada Vulgo B e Vulgo N, sendo conhecido na cidade por tirarem a paz dos moradores.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h45min, as guarnições da COPES estavam realizando patrulhamento de rotina na AL 120, nas proximidades de Major Izidoro, quando avistou dois indivíduos sem capacetes em uma motocicleta modelo Jonny de cor preta e sem placa. Em ato contínuo, foi dada ordem de parada e os indivíduos não obedeceram e entraram em uma estrada vicinal efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição policial, momento em que teve início ao acompanhamento tático.

A guarnição revidou a injusta agressão e atingiu os dois elementos. Eles foram socorridos e levados de imediato ao Hospital de Major Izidorom, porém não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito.

Os indivíduos estavam sem identificação pessoal, mas foram reconhecidos pelos funcionários do hospital como dois traficantes que estavam há um tempo colocando em risco a paz e segurança da população.

Com eles foram apreendidos 2 revólveres calibre 38, 9 munições calibre 38, sendo 4 deflagradas, 4 intactas e 1 pinada, 10g de cocaína, 180 pedras de crack 21gramas e 50g de maconha.

Com o material e laudo médico em mãos, as guarnições deslocaram-se até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, tipificados em porte ilegal de arma de fogo, ART. 14 do estatuto do desarmamento e tráfico de drogas ART. 33 da lei 11.343/2006, além de morte por Intervenção Policial.