Santana: homem é detido com espingarda após denunciar que foi ameaçado por vizinho

Por Redação

03/11/2023 -

09:54h

Um homem procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema para denunciar que havia sido ameaçado por seu vizinho armado. No entanto, ele acabou sendo detido após os militares localizarem uma arma tipo soca tempero em sua residência. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (31), no Sítio Mata Verde, zona rural de Santana do Ipanema.

As guarnições do PELOPES foram informadas que na Delegacia Regional de Santana do Ipanema se encontrava um cidadão alegando que teria sido ameaçado por seu vizinho armado. Perguntado como teria sido a ameaça, a suposta vítima afirmou que pela manhã, ao se deslocar de sua residência até a feira livre da cidade, o suposto autor o teria apontado uma arma de fogo, que ao ver a arma, acelerou sua moto. Com a suposta vítima estavam a esposa e uma enteada.

Os militares foram até o local onde teria ocorrido os fatos, na tentativa de localizar o suposto autor e ouvir a sua versão. Ao chegar no local, os policiais encontraram a esposa do suposto autor, que confirmou o desentendimento do dia anterior, porém não confirmou a ameaça e disse que seu esposo não possuía arma de fogo. Perguntada sobre onde seu esposo estava, ela afirmou que ele estaria na roça, nos fundos de sua casa, trabalhando, porém não foi encontrado.

Em ato contínuo, a suposta vítima foi questionada pela guarnição se possuía alguma arma de fogo, este afirmou que possuía uma arma de fogo conhecida como “soca tempero” e que está estava em sua casa, precisamente encima do guarda roupas. Perguntado sobre o motivo de ter essa arma de fogo, a suposta vítima não soube responder.

Diante dos fatos, a suposta vítima foi conduzida até a Delegacia Regional de Batalha, para fazer o seu relato sobre os fatos e serem adotadas as medidas cabíveis.