Um homem que estava com um mandado de prisão em aberto foi preso pelas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) durante uma abordagem na Rua Boa Vista, no centro da cidade de Carneiros.
Segundo informações do 7º Batalhão, as guarnições do PELOPES realizavam patrulhamento pela cidade quando foram informadas por populares que alguns homens estavam bebendo em frente à uma residência e um paredão de som estava ligado, ocasionando incômodo aos vizinhos.
Ainda segundo a PM, as guarnições se deslocaram até o endereço e avistaram alguns homens bebendo e um carro com a mala aberta, porém com som baixo. Os militares realizavam a abordagem e não encontraram nada de ilícito. Os indivíduos foram questionados sobre as identidades e todos apresentaram o Registro Geral (RG), porém deles alegou não estar de posse de seus documentos e num primeiro momento alegou que seu nome seria “Luiz”, em que ao ser questionado uma segunda vez, ele falou que o nome dele era “J” e que teria omitido o nome, pois sabia que havia mandado de prisão para ele.
O Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi consultado para verificar as informações. Foi constatado que de fato, havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo. O motivo não foi revelado pela polícia.
Diante das informações, o autor foi conduzido até o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), para fazer exame de corpo delito e, em seguida, foi encaminhado até a Delegacia Regional de Batalha onde ficou preso a disposição da justiça.