Um homem foi preso pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera portando um revólver calibre.38 após uma denúncia de ameaça. O caso aconteceu na noite nesta segunda-feira (4), na cidade de São José da Tapera.
A guarnição estava em rondas pela cidade quando recebeu uma ligação de um senhor, que informou que um outro rapaz estaria o ameaçando desde a data de ontem, e que esse mesmo acusado estaria com uma arma de fogo.
Os militares foram ao local indicado, no Bairro Dez, junto com a vítima a fim de verificar a situação, onde encontrou o acusado. Ao avistar a viatura, o acusado saiu em disparada e adentrou em uma residência. Após a manobra, retornou para frente da residência. Posteriormente, foi abordado pela guarnição, onde foi questionado pela arma. Ele afirmou que não estava armado. Após a guarnição indagar a dona da residência sobre a situação, ela informou que o acusado tinha escondido algo atrás de uma palhoça. A guarnição prontamente fez a varredura no local, onde foi encontrado um resolver calibre 38.
Foi perguntando ao acusado para que seria aquela arma, ele respondeu que ia matar a vítima da ameaça. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o acusado para o hospital local, onde foram feitos exames de corpo de delito e, posteriormente, para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.
O autor ficou preso pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com relato de populares, o homem estaria ameaçando matar um desafeto após uma discussão. O suspeito chegou a fugir ao avistar os militares, mas foi alcançado e autuado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.