“Todo amor que meu pai tinha por Santana transferiu pra mim”, diz prefeita Christiane Bulhões

Por Redação

19/06/2021 -

10:23h

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB), foi homenageada pela aluna Maria Naine, da Escola Municipal São Cristóvão, durante o 1º Concurso Municipal de Poesias, realizado pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (18), na Casa da Cultura. Na ocasião a aluna fez uma poesia homenageando a prefeita e seu pai, o saudoso prefeito Isnaldo Bulhões. ‘Deixou um legado, partiu pra morada eterna e esse legado, Christiane Bulhões está dando continuidade’.

Em seu discurso e bastante emocionada, Christiane Bulhões falou do seu amor por Santana e agradeceu a aluna pela poesia. Ela também revelou os últimos momentos que teve com seu pai, enquanto esteve internado para tratar a Covid-19.

“Quando meu pai contraiu a Covid-19, o acompanhei durante o internamento e passamos muito tempo juntos. Conversamos muito sobre Santana e todo amor que ele tinha por Santana transferiu pra mim”, revelou a prefeita.

Os últimos momentos de Isnaldo Bulhões como prefeito foram marcados pela assistência as famílias santanenses quando elas mais precisaram do Poder Público. Em março de 2020 o Riacho Camoxinga e o Rio Ipanema transbordaram devastando toda área ribeirinha e deixando centenas de famílias desalojadas. Foram nesses momentos que Isnaldo Bulhões arregaçou as mangas e fez o que mais sabia fazer: “trabalhar por seu povo”.

Em março de 2020, o Brasil já estava em Pandemia devido ao novo coronavírus e o município de Santana estava em quarentena para tentar conter a proliferação do vírus. Mesmo sendo do grupo de risco, Isnaldo Bulhões foi às ruas ajudar seu povo e acompanhar de perto a assistência da Prefeitura.

Em 21 de maio de 2020, Isnaldo Bulhões testou positivo pra Covid-19 e divulgou nas redes sociais que estava iniciando a quarentena. “Estou me sentindo bem, sem sintomas nenhum”. No entanto, Bulhões precisou ser internado e no dia 8 de julho não resistiu e morreu devido as complicações do vírus.

Christiane, sua vice-prefeita, ainda enlutada, assumiu a Prefeitura e deu continuidade ao grande trabalho. As ações durante sua gestão não deixam dúvidas que está fazendo um trabalho para cravar seu nome na história do município se tornar a maior prefeita de Santana do Ipanema.