A equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema, coordenada pela delegada Daniella Andrade, realizou nesta quinta-feira (11), a prisão de um jovem de 24 anos que praticou o feminicídio contra sua companheira, Raiane da Conceição, de 22 anos, na madrugada do domingo (7), no Povoado Alto do Tamanduá, em Poço das Trincheiras.
Segundo informações da delegada, desde que a 2ª DRP recebeu a informação do feminicídio, foram realizadas diversas diligências para ouvir testemunhas e encontrar o autor.
Ao ser preso nesta quinta-feira, o autor confessou o crime e disse que ‘estava dançando com Raiane na festa e não gostou porque ela dançou com outros dois homens e a retirou do salão de danças’. Já na parte de fora da festa, o autor relatou que Raiane pegou na mão de um homem o que deixou ele furioso. Ele teria pego uma faca para acertar o homem, porém ao desferir o golpe, acabou acertando Raiane. O autor também disse que voltou para festa para pedir ajuda a vítima.
Ainda segundo a delegada, outras testemunhas também viram quando ele discutiu com a vítima por causa de ciúmes e a retirou do local da festa, porém na área externa as testemunhas não viram o ocorrido.
As testemunhas disseram ainda que após o crime, o autor adentrou no local da festa com as mãos sujas de sangue perguntando pela esposa.
O autor permanece preso a disposição da justiça.