Secretaria de Saúde realiza análise da água consumida em escola da rede estadual

Amostras da água foram encaminhadas para o Lacen e passarão por testes para verificar potabilidade

Por Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

27/07/2024 -

14:42h

Marco Antônio/ Ascom Sesau

Técnicos da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) participaram, nesta sexta-feira (26), de uma ação na Escola Estadual Eduardo Almeida, no bairro Garça Torta, em Maceió. Durante a ação foram recolhidas amostras da água consumida pela comunidade escolar para que sejam analisadas no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), visando constatar o nível de potabilidade.

“Foram recolhidas cinco amostras da água que é ofertada nos bebedouros, na cozinha e nas áreas comuns da escola. As amostras foram encaminhadas para o Lacen/AL, onde serão analisadas se atendem aos padrões de qualidade exigidos pela legislação vigente e se podem ser usadas para consumo humano”, explicou a assessora técnica da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesau, Gerlane da Silva.

Ela ressaltou que Governo estadual fornece apoio para os municípios e instituições públicas que solicitam a análise da qualidade da água. “A gestão estadual está sempre atuando em parceria com as equipes de vigilância ambiental municipais, para garantir a segurança da água consumida pela população”, reforçou.

Para Maria Auxiliadora, diretora da Escola Estadual Eduardo Almeida, a análise da água consumida na instituição educacional é muito importante para preservar a saúde dos alunos e funcionários. “É sempre importante que a água seja avaliada para que todos tenham a segurança e tranquilidade de estarmos provendo o melhor para nossos alunos e colaboradores”, reforçou a gestora.