As cidades de Ibateguara, na Zona da Mata, Carneiros e Senador Rui Palmeira, na Bacia Leiteira, estão com o fornecimento de água comprometido, nesta sexta-feira (23), em virtude de faltas de energia.

Em Ibateguara, o Sistema Sumidouro está inoperante em razão de uma falta de energia que atinge a estação de captação de água bruta, situada no manancial em meio à natureza.

A Equatorial, concessionária responsável pela rede elétrica, já foi acionada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema produtor de água. Tão logo a energia seja restabelecida, o sistema voltará a funcionar.

Em seguida, a água tratada pela Companhia será repassada para a Verde Alagoas, que tem por responsabilidade fazer a distribuição aos moradores. Vale salientar que o Sistema Severo, também operado pela Casal em Ibateguara, não foi afetado e segue funcionando normalmente nesta sexta-feira (23).

Carneiros e Senador Rui Palmeira

As duas cidades da Bacia Leiteira estão com o abastecimento prejudicado, nesta sexta-feira (23), devido à falta de fase na rede elétrica que atende à estação elevatória situada na Serra do Parujé, em Olho D’água das Flores.

A Equatorial também já foi acionada para verificar o caso e adotar as medidas necessárias para regularizar o fornecimento elétrico. Quando isso ocorrer, a Casal voltará a repassar água para a concessionária Águas do Sertão entregar aos moradores das duas cidades afetadas.

A Equatorial enviou notas sobre os ocorridos. Confira abaixo.

Nota de esclarecimento – Ibateguara:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia na Captação Sumidouro, registrada na tarde desta sexta-feira (23), a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já foi acionada para verificar a situação e realizar os serviços necessários, que forem de competência da Distribuidora, para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Nota de esclarecimento – Carneiros e Senador Rui Palmeira

Sobre o registro de falta de fase que está afetando a captação de água de Olho D’Água das Flores, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação e realizar os serviços que forem necessários e de competência da Distribuidora.