Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos pela PM em ações no Sertão de Alagoas

Nos dois casos, as prisões foram realizadas a partir de denúncias feitas pela população

Por Fernanda Alves/Ascom PM-AL

09/10/2024 -

17:53h

Ascom PM-AL

Ações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), em municípios do Sertão alagoano, nesta quarta-feira (9), resultaram em prisões de suspeitos de tráfico de entorpecentes e em apreensões de armas de fogo e drogas. Ambos os casos foram descobertos graças à contribuição da população através de denúncias anônimas.

Em Delmiro Gouveia, por volta de 13h30, um homem foi preso pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), sob a suspeita de comercializar entorpecentes e ameaçar a vizinhança no Conjunto Habitacional Sônia Côco.  O suspeito tentou fugir e descartar as drogas ao perceber a presença da polícia, mas foi contido.

Foram apreendidos um revólver de calibre 32, e uma bolsa com 12g de cocaína (25 papelotes), 27 pedras de crack, 24g de maconha e uma balança de precisão. Já dentro de uma residência, os agentes recolheram uma espingarda de fabricação artesanal escondida no quintal.

O suspeito admitiu ter sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi algemado para evitar fuga e garantir a segurança, e levado ao Hospital Regional Alto Sertão (HRAS), onde foi feito um laudo de integridade física antes de ser apresentado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Dois Riachos

Horas antes, a guarnição do Pelopes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deteve um homem no bairro Pastor Osório, no município de Dois Riachos, por tráfico de drogas e ameaça. A ação ocorreu após denúncias de populares sobre a presença do suspeito com entorpecentes.

O homem tentou fugir, porém foi alcançado. Com ele, foram apreendidos 84 pedras de crack, 90 bombinhas de maconha (total de 112g), embalagens para acondicionamento das drogas e um aparelho celular.

O suspeito de tráfico foi levado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para avaliação médica antes de ser encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil.