Na próxima quarta-feira (20), todos os postos de atendimento presencial da Equatorial Alagoas fecharão pela primeira vez em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. O retorno das atividades ocorre na próxima quinta-feira (21). O feriado, que anteriormente era facultativo, foi decretado como nacional em dezembro de 2023, após aprovação do Congresso Nacional e sanção pelo Governo Federal.
No dia do feriado, a Distribuidora orienta que os registros de falta de energia, que por ventura venham a ocorrer, sejam feitos com total comodidade por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Para ter acesso ao canal de atendimento, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a assistente virtual, Clara, que passou por atualização e agora permite que os clientes da Equatorial Alagoas registrem situações de risco à vida. Com essa atualização, a Clara passa a oferecer novos serviços essenciais para facilitar o atendimento e garantir mais agilidade.
A Central de Atendimento 0800 082 0196 também estará disponível 24h durante todo o feriado para que os clientes possam registrar falta de energia, tirar dúvidas, solicitar serviços, consultar débitos e solicitar segunda via da fatura para pagamento. A ligação é gratuita e pode ser originada do celular de qualquer operadora.
O cliente ainda conta com o site da empresa para solicitação de serviços. Nesse caso, a Distribuidora orienta que o cliente digite, diretamente no navegador, o endereço: www.equatorialenergia.com.br. Vale ressaltar ainda que o domínio (equatorialenergia.com.br) permanece o mesmo após o acesso.
Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. Por telefone, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato. A ligação para o telefone 0800 082 8500 também é gratuita e pode ser feita de celular.