7º BPM apreende menor com arma, drogas e caderno de anotações do tráfico em Santana do Ipanema

Por Redação

27/06/2025 -

10:16h

Guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um menor, uma arma de fogo, drogas e um caderno com anotações relativas à comercialização do entorpecente. A ação policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), na Avenida Pancrácio Rocha, em Santana do Ipanema.

Durante o patrulhamento ostensivo na data supracitada, a guarnição de Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) visualizou um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico, nas proximidades de sua residência.

Segundo a PM, ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito empreendeu fuga para o interior do imóvel. O proprietário da residência, pai do menor infrator, autorizou a entrada da equipe policial.

Durante as buscas, foi localizado com o menor um revólver calibre 38 municiado com 6 munições intactas. No interior da residência, os militares encontraram ainda 83g de maconha, bem como um caderno contendo anotações relativas à comercialização do entorpecente. O menor assumiu a propriedade de todo o material ilícito apreendido.

O menor, acompanhado de seu responsável legal, foi conduzido ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM) para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para os procedimentos cabíveis.

A ação contou com apoio das guarnições da Rádio Patrulha (RP) e Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).