GPM de Senador Rui Palmeira prende trio acusado de envolvimento em roubo de gado

Ação foi realizada em conjunto com o CISP de Tapera do 7º BPM e COPES do 9º BPM

Por Redação

02/09/2021 -

08:24h

Foto Cortesia

Uma ação do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Senador Rui Palmeira resultou na prisão de três pessoas por envolvimento em roubo de gado. A ação contou com apoio das guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Tapera e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) do 9º BPM.

Segundo informações da PM, durante patrulhamento na manhã da terça-feira (31), o GPM recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo de gado na cidade de Águas Belas, em Pernambuco, e que esse gado estaria em um caminhão localizado na feira de gados em Senador Rui Palmeira. A guarnição solicitou o apoio do CISP de Tapera para averiguar a informação. Chegando ao local, foi localizado o caminhão e os animais, conforme as informações da denúncia.

Ainda de acordo com a PM, o condutor do veículo informou que trabalhava com frete de animais e tinha sido contratado para buscar esses animais em Águas Belas. O motorista também informou quem vendeu o gado e que iria entregar o dinheiro a essa pessoa.

Os militares conduziram o suspeito até o município de Piranhas e solicitaram apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). O motorista ligou para o vendedor do gado para buscar o dinheiro da venda, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante e de outro indivíduo apontado como cumplice no caso.

A Polícia Militar devolveu ao dono as sete cabeças de gado, bem como a quantia de R$ 12.300 em espécie.

Os envolvidos foram conduzidos a 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DRP) de Batalha onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a responsabilidade de cada envolvido.