Ícone do site Sertão na Hora

Abertas inscrições para seleção da especialização em Economia e Políticas Públicas do Semiárido na UFAL/Santana

A Unidade Educacional Santana do Ipanema/Campus do Sertão da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) está com seleção aberta para a sua primeira pós-graduação. Até 19 de fevereiro, é possível se inscrever para concorrer às 25 vagas da Especialização em Economia e Políticas Públicas do Semiárido, que ocorrerá de forma presencial a partir do final de abril deste ano.

O curso parte do objetivo de complementar a formação de nível superior, especialmente de egressas/os de cursos da área de gestão (casos de Economia, Contabilidade, Administração e Administração Pública) e áreas afins para atuação profissional no semiárido nordestino, tanto na gestão pública quanto em empresas privadas (próprias, rurais, MEIs ou enquanto trabalhador/a) e instituições do terceiro setor.

As 25 vagas são divididas em: 9 para ampla concorrência; 5 para negros/as (pretos/as ou pardos/as); 3 para indígenas; 3 para Pessoas com Deficiência (PcDs); 3 para Trans (Transgêneros, Transexuais e Travestis), refugiados/as e assentados/as; e 2 para Servidores/as da UFAL. O número de vagas significa a oferta, podendo não haver preenchimento total em cada demanda, com as vagas que porventura sobrarem indo para “ampla concorrência”.

A Especialização em Economia e Políticas Públicas do Semiárido é gratuita e deve ocorrer, preferencialmente, de forma presencial nas noites de sextas-feiras e manhãs e tardes dos sábados, no prédio da UFAL em Santana do Ipanema e contará com corpo docente da Unidade e convidados dos campi A.C. Simões e Arapiraca.

Inscrições e seleção

O processo seletivo será todo de forma virtual, com inscrições gratuitas, até 19 de fevereiro, com resultado final previsto até 19 de março de 2024, conforme programação específica que consta no edital, cuja leitura prévia é fundamental (https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/verProducao?idProducao=987883&key=daf6c68a9992ecfc6112d66897dd9d15).

Além dos documentos pessoais e comprobatórios de formação em ensino superior, pede-se uma carta de intenções e currículo no formato Lattes (https://lattes.cnpq.br), com respectivos comprovantes.

Após a leitura do edital, para se inscrever para a seleção é necessário buscar o processo seletivo para o nosso curso de pós-graduação “Lato sensu” no SIGAA/UFAL (https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L). Por enquanto, é o primeiro da lista. Daí, é só clicar na seta verde do lado direito.

A página que abrirá terá as informações gerais da especialização, incluindo o link do edital em anexo. Aí é só clicar em “Clique AQUI para inscrever-se!” e preencher as informações pedidas na página, inclusive anexar todos os documentos necessários.

Todas as informações com asterisco (*) são obrigatórias. Apenas para quem concorrerá via cotas de ações afirmativas é necessário conferir o que mais é obrigatório ser anexado, conforme edital.

Dúvidas e orientações

O curso de Especialização em Economia e Políticas Públicas do Semiárido tem a coordenação do Prof. Dr. Anderson Santos e do Prof. Dr. Fabrício Rios, com a Técnica de Assuntos Educacionais Hérlei Alves como secretária.

Possíveis dúvidas podem ser tiradas com o professor Anderson Santos pelo e-mail anderson.gomes@santana.ufal.br.

Serviço

O quê? Seleção para a Especialização em Economia e Políticas Públicas do Semiárido

Inscrições: Até 19 de fevereiro, em: https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L

Mais informações: https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/verProducao?idProducao=987883&key=daf6c68a9992ecfc6112d66897dd9d15

Contato para dúvidas: anderson.gomes@santana.ufal.br.

Sair da versão mobile