Mais de 30 quilos de maconha e munições de diversos calibres foram apreendidos durante uma ação da Chefia Geral de Inteligência Integrada, da Secretaria da Segurança Pública, do Núcleo de Gestão da Informação, do Ministério Público do Estado (MPAL) e policiais militares do Batalhão de Rotam. Os materiais foram apreendidos em uma residência abandonada, no bairro da Levada, na tarde desta terça-feira (15).
As equipes conseguiram realizar a apreensão após receberem uma denúncia anônima por meio do Disque Denúncia 181 que informou que uma casa localizada na Rua Padre Cícero, na Vila Brejal, estava servindo de esconderijo de drogas.
Durante a ação integrada realizada hoje, as equipes de inteligência e ostensivas encontraram no imóvel aproximadamente 31 quilos de maconha, 54 munições de calibre .40, sete munições de calibre .22, cinco munições de calibre 12, além de um case de pistola e um case de arma longa. Ninguém foi encontrado no local no momento da abordagem.
Um fato que chamou atenção foi que as drogas estavam escondidas em vários cômodos da casa e parte delas estava enterrada no quintal da residência dentro de baldes e sacos plásticos.
Todo o material apreendido foi levado para a sede da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), no bairro do Benedito Bentes, para os devidos procedimentos.