Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) finalizaram com prisões e apreensões por crimes diversos no Sertão e no Agreste alagoanos. Entre os crimes estão tráfico de drogas e feminicídio.
Na manhã desta quarta-feira (9), em uma operação integrada com a Polícia Civil (PC) no município de Olivença, no Sertão, por volta das 5h, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Durante a operação, um homem de 30 anos foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos: 30 bombinhas de maconha, três pedras de cocaína, uma balança de precisão, R$ 1mil em dinheiro, um caderno com anotações e um smartphone.
Também na manhã desta quarta-feira, em uma ação realizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Canapi, em conjunto com a PM de Pernambuco, por meio do GPM do município de Inajá, deslocou-se até Inajá, no estado vizinho, para cumprir um mandado de prisão por crime de feminicídio.
Um homem de 48 anos foi preso. O crime ocorreu em setembro do ano passado na cidade alagoana de Canapi e chocou a população local. Na ocasião, a vítima teria sido forçada pelo agressor a consumir bebidas alcoólicas e, após adormecer, teria sido morta com diversos golpes de faca.