O acusado de assassinar os irmãos Erik Alves, de 18 anos e Lucas Matheus, de 22 anos, na noite de terça-feira (12), no Povoado Olho D’água do Amaro, em Santana do Ipanema, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), quando tentava fugir de Santana para a cidade de Canindé do São Francisco, no Estado de Sergipe, onde tem parentes. Denúncias indicaram que, na fuga, ele ainda teria tentado roubar uma motocicleta no Povoado Marruá, em São José da Tapera. O homem, de 26 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar de Alagoas em conjunto com a PM de Sergipe (PMSE).
Segundo a PM, equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e do 9º BPM de Alagoas iniciaram as buscas pelo autor, e já no território sergipano, uniram-se às guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar de Sergipe. A atuação dos serviços de inteligência das unidades foi determinante para o desfecho do caso. A ação contou ainda com a participação da aeronave Falcão 04, do Comando de Aviação do Estado de Alagoas.
Os policiais fecharam o perímetro e realizaram buscas com base em denúncias feitas por cidadãos. Militares do Pelopes foram até Canindé do São Francisco, em Sergipe, e interceptaram, juntamente com o 4º Batalhão de Sergipe, uma van onde o suspeito viajava. Ele foi preso e encaminhado à Policia Civil de Alagoas.
Duplo homicídio
Os dois irmãos foram assassinados a facadas por motivo fútil, no Povoado Olho D’água do Amaro, na zona rural de Santana do Ipanema. As vítimas e o autor estudavam na Escola Professor Mileno Ferreira da Silva, em Santana.