Acusado de homicídio no ano de 2016 é preso em ação policial na Vila dos Ciganos em Delmiro Gouveia

Jean Ferraz da Silva, ‘Cigano’, foi preso na tarde desta terça-feira, 7, durante mandado judicial expedido pela comarca local.

Por Redação Ítalo Timóteo

09/02/2023 -

09:10h

Uma ação das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem acusado de praticar um homicídio e no mesmo dia efetuar diversos disparos no carro de um pastor evangélico na cidade de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Jean Ferraz da Silva, o ‘Cigano’ foi preso nesta terça-feira, 7, na Vila do Cigano no Bairro Bom Sossego.

Segundo a polícia, na madrugado do dia 8 de maio, ele matou um jovem identificado como Samir Hermes da Silva, a investigação apontou que a morte ocorreu depois que eles se desentenderam em um (risca faca) na região da Caixa d’água no Bairro Eldorado em Delmiro Gouveia. Samir teria agredido o ‘Cigano’ que foi até a sua residência e ao retornar armado efetuou vários disparos.

No mesmo dia, só que pela noite ele atentou contra a vida de um pastor evangélico. Segundo a polícia, o pastor teria ido deixar alguns membros da igreja no lugarejo, e o suspeito com medo de que fosse familiares e amigos da vítima que ele havia assassinado estariam no local efetuou vários disparos.

Por sorte, o religioso não ficou ferido. Na época, a polícia fez diligências, mas ele escapou do cerco policial.

Nesta terça-feira, as equipes comandas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana capturaram o suspeito em sua residência. Com ele foram apreendidos dois revólveres calibre 38, inclusive um deles utilizado no assassinato em 2016.

O acusado que confessou o crime e também o uso da arma apreendida foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) onde ficará preso à disposição da Justiça.

A ação também contou com o apoio do delegado-geral Gustavo Xavier do comandante-geral Paulo Amorim e o Secretário Flávio Saraiva.